Oferta dos portes de envio em todos os Rádios (para Portugal continental)

FAQ

Perguntas Frequentes

Encomendas

Como serão entregues as encomendas efetuadas na loja virtual Rádios GPS?

Todas as compras que efetuar na nossa loja virtual, ser-lhe-ão entregues por transportadora.

Por defeito, os serviços usados são os seguintes:

– Envios para Portugal Continental até 50kg: efetuados através de CTT Normal ou CTT Expresso (entregas efetuadas até às 19h do dia útil seguinte ao envio);

– Envios para as Ilhas: efetuados através de CTT Normal ou CTT Expresso (consulte-nos para confirmar valores e prazos de entrega).

Como sei se a encomenda está a ser processada?

Quando fizer a encomenda, iremos contactá-lo por e-mail com a informação dos detalhes da entrega da encomenda. A qualquer momento pode consultar o estado da sua encomenda em CONTA DE CLIENTE > HISTÓRICO DE ENCOMENDAS. Para informações adicionais, contacte-nos para [email protected]

Quanto tempo terei de esperar pela encomenda?

Logo que efetue a compra, e caso o produto em questão exista em stock, será enviado por transportadora num prazo aproximado de 24/72h (este prazo está dependente do tipo de pagamento selecionado). A partir deste momento terá de esperar 24 a 72 horas (aproximadamente), salvo rutura de stock (para as ilhas este prazo é mais longo).

Como proceder caso a encomenda chegue com algum dano físico?

Aquando da entrega da sua encomenda verifique sempre o estado em que se encontra a mesma, pois todos os danos ou expoliações deverão ser obrigatoriamente mencionados na folha de entregas (a transportadora tem por obrigação facultar a guia, caso o cliente pretenda colocar alguma observação).

Caso aceite uma encomenda danificada não assumiremos qualquer responsabilidade.

Pagamento

Tenho de pagar portes pela entrega dos produtos?

Sim. Ao comprar um ou mais produtos, a encomenda ser-lhe-á enviada por transportadora, sendo-lhe cobrado os portes da encomenda proporcionais ao peso ou dimensão da mesma e Local de Entrega (Portugal Continental ou Ilhas).

Todos os portes serão calculados pelo valor mínimo (3€), caso haja necessidade de alterar o valor de portes em função do peso ou dimensão será previamente contactado.

É também recomendável que forneça todos os dados que entenda necessários para a correta entrega do objeto, incluindo o contacto telefónico.

ATENÇÃO: Caso haja necessidade de segunda ou mais tentativas de entrega poderão ser cobrados custos adicionais.

Trocas ou Devoluções

Como proceder para fazer uma troca ou devolução?

Aplicável em compras realizadas em www.radiosgps.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas (exceto o valor de preparação da encomenda que, por norma, é o valor dos portes). A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá devolver para a nossa morada, mas deve fazê-lo depois de contactar o Apoio ao Cliente que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo para a troca/devolução. 

IMPORTANTE: Artigos devolvidos sem que tenha havido contacto prévio não serão rececionados.

De acordo com o disposto do Decreto-Lei n. 82/2008, de 20 de Maio, a Rádios GPS informa os seus Clientes que para realizar a troca ou devolução de artigos, devem ser respeitadas as seguintes condições:

  • Os artigos devem estar em perfeitas condições, sem marcas de uso, com embalagem original completa e todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de câmaras traseiras e micros que tenham sido utilizados. 
  • Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.

Após contacto com o Apoio ao Cliente radiogps.pt. e de serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Queiroz & Dispenza, Lda
Rua Luís Veiga Leitão No. 116 – Loja 110
4050–339 Porto

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução acima indicadas.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

O reembolso é efetuado por Transferência Bancária. No caso de pagamento por Multibanco, solicitaremos um IBAN para uma devolução mais rápida.
A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto.

A RÁDIOS GPS reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

ATENÇÃO: Não se aceitam devoluções de produtos que tenham sido encomendados especificamente para uma determinada encomenda/cliente.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a Rádios GPS possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail ou carta ao Apoio ao Cliente, quer mesmo através do formulário de livre resolução. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua receção acompanhados da fatura.

IMPORTANTE: Em caso de resolução antecipada do contrato (devolução do artigo dentro dos 14 dias e dentro das condições acima descritas para devolução) o cliente será responsável pelos custos da devolução (Decreto-Lei n.º 24/2014).

Para mais informações consulte os nossos TERMOS E CONDIÇÕES.

Conversar
Alguma questão?
Olá, podemos ajudar?